Elianay de Jesus

Elianay de Jesus
"Não desista...não pare de crer..os SONHOS de Deus...jamais vão morrer..."

Muito além da Tecnologia Moderna...


Um jovem estava preparando a sua mala para viajar para a Universidade, onde ficaria por pelo menos quatro anos. Ao arrumar os seus pertences, deixou em um canto de sua mala um pequeno espaço vazio. Seu amigo, ao observá-lo enquanto colocava a sua roupa, perguntou o que ele colocaria naquele espaço vazio. E o jovem prontamente respondeu: “-Vou colocar uma lâmpada, um martelo, uma espada, um mapa e um espelho.” “-Ah, isto é impossível” – exclamou o amigo -, “ali não cabem todas essas coisas!” Ao que o jovem universitário respondeu: “-Neste pequeno canto da mala colocarei a minha Bíblia, que é tudo isto e muito mais.” Aleluia! Aquele jovem, indo para um terreno hostil, que são nossas universidades de hoje, encontrou inspiração na palavra de Deus.
Quando ficamos sabendo que a Bíblia contem 66 livros diferentes, escritos durante vários séculos por 40 autores deferentes, e considerando que tais autores viveram em tempos e regiões distintas, somos levados a concluir que somente Deus poderia ter inspirado tais homens. Alguns dos seus autores foram reis, outros estadistas, Profetas, legisladores, soldados, generais. Outros ainda camponeses heróis de guerras, escribas… Alguns textos foram escritos por um pastor de ovelhas, outros por um poeta, por um cobrador de imposto, por um médico, por um discípulo amado, por um simples pescador. Outros ainda por um apóstolo versado e poliglota. Quando verificamos que todos estes autores falaram dentro de uma linha perfeita de pensamento, com a mesma exatidão e sem o mínimo de incoerência ou discordância, através de milhares de anos, somos levados a concluir que somente uma mente divina, extraordinária e perfeita poderia ter inspirado tais homens. Todos apontaram para um único tema: o Messias redentor, Cristo Jesus, que haveria de vir ao mundo.
Suponhamos que escolhêssemos os 66 melhores livros de medicina dos últimos 1500 anos, e que tivessem sido escritos por 40 especialistas diferentes sobre um mesmo assunto, como por exemplo, o tratamento de uma doença especifica. Se colocássemos todos esses livros num mesmo volume, você crê que todos os 40 médicos que tivessem escrito tais livros diriam a mesma coisa? Impossível! Em virtude do avanço da tecnologia, cada médico, considerando a sua época, diria uma coisa diferente devido ao progresso da medicina. Aqui está a diferença entre a Bíblia e os livros comuns. Todos os autores Bíblicos disseram a mesma coisa e nenhum outro livro jamais o fez. Os melhores escritos da medicina ou da ciência se tornam antigos em menos de vinte anos. A Bíblia é o único livro capaz de manter-se no mesmo nível do progresso atual. Por isso a Bíblia possui uma liderança mundial na história e na cultura. O que você necessita buscar em outro livro busque na Bíblia, pois já o tem. É de grande inspiração saber que ela é única em todos os sentidos. É um livro fascinante, incomparável; não há livro sobre a face da terra com o qual possamos compará-lo. Não existe e jamais existirá. A Bíblia é o Livro dos Livros, é um livro imbatível, indestrutível e também um livro invencível. Passaram-se os tempos de Marx, Stalin, Lenin e Mussolini. Onde estão eles? Gerações vêm e se vão, impérios se levantam e caem. Onde estão eles? A palavra de Deus permanece em nossas mãos. Será com ela que venceremos o poder do inferno. O apóstolo João nos afirma: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (I Jo 2.14c). É uma fonte de inspiração saber que já o temos vencido pela palavra.
Alguns anos atrás, na Universidade de Massachusetts, nos EUA, um grupo de médicos descobriu que a língua domina todo o nosso corpo, ações e atitudes através de seu nervo central. Quão atrasada está a ciência de nossos dias, pois Tiago já havia dito isto há dois mil anos em seu livro! a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo” Tg. 3:6. Que inspiração é a Bíblia! Ela vai à frente da tecnologia e do progresso humano. Ela é eterna!


Texto retirado do livro “O poder da palavra de Deus” escrito pelo Pastor Josue Yrion

Nenhum comentário:

Postar um comentário